COMUNICADO
O FIM DO EMISSOR GRATUITO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA
ESSE COMUNICADO SÓ INTERESSA A CLIENTES QUE UTILIZAM EMISSOR GRATUITO DA SEFAZ
No site da Nota Fiscal Eletrônica, tem um aviso que a partir de 01/01/2017 a Secretaria da Fazenda Estadual não ira mais disponibilizar o emissor gratuito de nota fiscal eletrônica.
Diante dessa afirmativa e sabendo do impacto que irá acontecer aos nossos clientes que se utilizam dessa ferramenta, fizemos uma pergunta a Secretaria e que reproduzimos abaixo, com a respectiva resposta
Resposta da Mensagem 6944301
|
Prezado(a),
Entendemos sua preocupação em relação a descontinuidade dos emissores gratuitos, mas o objetivo da disponibilização dos emissores gratuitos pela Secretaria da Fazenda de São Paulo foi a massificação dos documentos fiscais eletrônicos (NFe e CTe).
Quando um documento fiscal passa para a forma eletrônica, poucas empresas disponibilizam o sistema imediatamente, gerando dificuldades para o contribuinte, porém este não é o cenário atual, pois a obrigatoriedade da NF-e iniciou em 2006, e do CT-e em 2009.
Além disso, já há emissores gratuitos disponíveis no mercado tanto para a NFe quanto o CTe.
Partindo do princípio que o contribuinte precisa de um tempo para adaptação em relação a outro emissor, a Sefaz-SP concedeu o prazo até 01/01/2017 para que o sistema seja descontinuado.
É importante salientar que a partir desta data (01/01/2017) não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.
Desde já, agradecemos sua compreensão.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Mensagem Original:
Outros
Em resumo essa informação que consta no SITE da Paulista significa que a partir de 2017 não haverá mais o emissor gratuito de NF-e? é isso? poderia me esclarecer melhor.
Informamos que, a partir de 01/01/2017, o Emissor Gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.
|
Atenciosamente,
Fiel Empresa Contábil Ltda.
Comentários
Postar um comentário