NÃO SIGA A MANADA!
Começo este artigo com o seguinte pensamento: "Nadar contra a corrente, seguir o caminho oposto e ignorar a sabedoria convencional".
A maioria das pessoas se sente mais confortável, seguindo o que os outros fazem do que se comportando como um "solitário".
Ignorar a manada exige uma grande força psicológica. No mercado de ações isso é bem visível.
Quando o mercado dispara, novos e iniciantes investidores são sugados pelos ganhos "aparentemente fáceis", ou seja, a maioria investe quando o preço das ações está próximo do teto.
A manada tende a pensar que amanhã vai ter ainda mais do que hoje. Aqueles que ignoram a manada são capazes de identificar fundamentos que persistem com o passar do tempo enquanto olham adiante para o que pode ser diferente amanhã.
Warren Buffet, investidor americano que chegou a ser o homem mais rico do mundo disse: "Nós simplesmente assumimos ter medo quando os outros são gananciosos e ser gananciosos quando os outros estão com medo".
A maioria se acostumou a estudar, passar num concurso público, arrumar um emprego e pagar as contas no final do mês... Se a maioria faz isso, deve ser seguro. E se assim não o fizer, te chamam de maluco.
Nas empresas é o típico comportamento chamado: "Maria vai com as outras". Isso acontece quando as empresas desenvolvem produtos que imitam os inovadores de mercado. Com frequência copiam às pressas, sem estratégia e o fim disso todos sabem.
Muitos querem "o que" ou "aquilo" que você tem, mas não estão dispostos ou desistem de pagar o preço que você pagou.
A disciplina é a mãe do sucesso e a preguiça é a irmã do fracasso. Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.
Suba logo no palco, o show já começou. A vida não é uma emergência, é uma maratona. Vá devagar, mas pense rápido.
Pense bem, você não precisa ser forte, nem sábio, nem prudente, nem eloquente, nem ligeiro. O mais importante na vida é ter atitude e não desistir. Não é preciso ter a melhor ideia, é preciso ter a ideia certa.
Nunca comece voltando ao passado. Seu presente não será construído com os retalhos do passado. O êxito de ontem não servirá para o sucesso de hoje. A atitude de hoje sim.
O sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Não é sorte, sobrenome ou classe social.
Também não tem qualquer relação com a quantidade de diplomas que você tem pendurado na parede.
Empreender e buscar o sucesso? Sim, isto é para quem não quer ser um a mais na multidão. Porém, é muito importante entender o sucesso. Para uns é ganhar muito dinheiro... Para outros é conseguir levantar da cama e caminhar até o jardim.
Conclusão O problema não forma o seu caráter, a única coisa que faz é mostrá-lo.
A cana só dá açúcar depois de passar por grandes apertos. O ouro é fundido a mil graus.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Por Gilclér Regina
Fonte: www.rh.com.br
Comentários
Postar um comentário