SUMMIT CONTÁBIL REÚNE PÚBLICO ACIMA DO ESPERADO EM BAURU
330 contabilistas, estudantes e autoridades políticas estiveram no evento
Com um público acima do esperado, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) e as entidades contábeis congraçadas de São Paulo, com o apoio local do Sindicato dos Contabilistas de Bauru (Sindcon), Sescon-SP - Regional Bauru, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bauru (Aescob) e Delegacia Regional do CRCSP em Bauru, realizaram, durante todo o dia dessa sexta-feira (8), o 1º Summit (Encontro) Contábil no município.
Cerca de 330 contabilistas, estudantes e autoridades políticas estiveram na sede do auditório do Obeid Plaza Hotel discutindo o futuro da profissão em situação local e nacional.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru, Marcos Henrique Mazzieiro, classificou o evento como um "sucesso absoluto".
Segundo ele, os profissionais e estudantes entenderam a importância de reciclar conhecimento e buscar informações para a formação profissional. "Foi um dia espetacular, onde muitas questões foram debatidas. Agora, os resultados e muitas sugestões vão ajudar na composição da grade de programação da CONVECON 2019, uma evento nacional, que será realizado entre 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo", ressaltou Mazzieiro.
A presidente do CRC-SP, Márcia Ruiz Alcazar, esteve presente e teceu muitos elogios ao evento realizado na cidade, afirmando que a "educação continuada é de extrema importância para o profissional de contabilidade nos dias atuais".
Entre as autoridades presentes, destaque para o vice-prefeito, Antônio Carlos Gimenez; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin; Eversom Demarchi (Secretaria das Finanças); e também Cléber Stefani, delegado da Secretaria da Fazenda Estadual de Bauru.
Convênio
Além das palestras, o Summit Contábil serviu para a formalização de um convênio entre a Prefeitura de Bauru e o Conselho Regional de Contabilidade.
Através deste convênio, será possível fazer uma campanha para a regularização de profissionais contábeis que estão devidamente matriculados no CRC e não estão nos cadastros da prefeitura, ou situação inversa.
Nas próximas semanas, ambos os órgãos vão dar mais detalhes para a população bauruense.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru afirmou que a medida vai dar mais segurança aos empresários ao contratar um profissional, além de ajudar na valorização da classe.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/
Comentários
Postar um comentário