MERCADO LIVRE ANUNCIA CD EM GUARULHOS E DEVE GERAR MAIS DE 13 MIL EMPREGOS NO PAÍS
O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (12) a construção de cinco novos centros de distribuição no País, dos quais um será implementado em Guarulhos, outros dois em Cajamar (SP), um em Extrema (MG) e outro em Governador Celso Ramos (SC).
Ao todo, a ampliação da malha logística, que contará agora com 8 CDs, deve gerar 13,5 mil empregos diretos em todo o País.
De acordo com a empresa, a implantação destes novos centros de distribuição faz parte de um investimento de R$ 4 bilhões, anunciado neste ano, aplicada na operação brasileira. O valor também incluiu o aumento da frota de entrega.
“A expansão da nossa malha logística vai de encontro com a nossa estratégia de mercado para o país. O Mercado Livre vem investindo em logística há muitos anos no Brasil. Vimos agora uma necessidade de ampliar nossos limites atuais”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios (braço logístico do Mercado Livre), durante a coletiva de anúncio dos novos CDs.
Os novos CDs devem entrar em operação entre este mês e o início de 2021 e vão adicionar 340 mil metros quadrados à malha logística gerenciada pelo Mercado Envios, de modo a duplicar a capacidade de armazenamento e de processamento de encomendas.
No mês passado, o Mercado Livre anunciou também uma frota de quatro aviões para entrega, dos quais um já pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica.
A reportagem tenta contato com a empresa para obter mais informações sobre a data de inauguração e como funcionará o processo seletivo. Assim que as informações forem obtidas atualizaremos esta matéria ou publicaremos um novo texto.
Fonte: Gru Diário
Comentários
Postar um comentário